Greek version Spanish version french version Hebrew version

|Teddy's Case | Email | Legal Fund |
This page may be freely duplicated and posted without changes.

<< 1 página anterior 3 >> página seguinte

Memorable Quote Para consternação do Sr. Coutsoukis, a mãe recorreu da decisão das horas que Teddy deveria passar com o pai, escolhendo por sua vez que a criança deveria ser cuidada por "baby sitters" até às 11:30 da manhã.

Contudo, o Sr. Coutsoukis sentiu que esta decisão seria a melhor que poderia obter segundo tais circunstâncias as quais, incluíam o receio por parte de uma juiza feminista, e o tratamento visivelmente injusto praticado para com os imigrantes em tribunal e também a possibilidade que o tribunal tinha de dar a custódia exclusiva à mãe, com direitos limitados para com o pai, tal como aconteceu subsequentemente.

Tendo deixado o seu trabalho que lhe rendia cerca de $70,000 anuais, a mãe pediu a permissão do tribunal para se mudar para Nova York, citando ter ali melhores oportunidades para a sua carreira.

Ela mudou-.se para Nova York em Abril de 1997 e o Sr. Coutsoukis seguiu uma semana mais tarde acompanhado de Teddy. Ele mudou o seu negócio de modo a puder ficar junto da sua filha.

Aquando da chegada a Nova York, a Sra. Samora requereu uma petição no Tribunal de Família de Weschester e solicitou uma ordem de impugnação restritiva temporária.

Memorable Quote Em Junho, com a Sra. Samora a afirmar que ele tinha violado a ordem, o Sr. Coutsoukis foi arrastado da sala do tribunal com algemas. Ele foi levado perante o tribunal sem direito a ser ouvido e sem admissão de culpabilidade, até mesmo sem ser informado dos direitos de representação por advogado, e em completo menosprezo da Lei de jurisdição Uniforme de Custódia de Crianças (UCCJA).

O anterior Juíz Judge Ingrid S. Braslowdo Tribunal de Família de Nova York, baseado nas alegações sem fundamento da Sra. Samora suspendeu a ordem proveniente do Oregon e reduziu de um modo drástico o tempo que o Sr. Coutsoukis tinha para visitar semanalmente Teddy.

Tendo ficado aterrorizado e tendo visto a sua filha severamente diminuída, o Sr. Coutsoukis consentiu a ordem de protecção num audição subsequente realizada em Setembro de 1997. Ele assim o fez "sem admitir", enquanto vociferava, negando as alegações da Sra. Samora.

Memorable Quote O juíz dissolveu a modificação da petição da mãe em detrimento e restaurou a ordem do Tribunal de Oregon.

No entanto, no decorrer de três meses, Teddy apenas teve a permissão de ver o seu pai poucas vezes e sob observação no YWCA. No seguimento da nova decisão, a Sra. Samora recusou a permissão de deixar que o pai visse Teddy tal como especificado na Ordem de Oregon então em vigor, excepto por poucos minutos numas instalações para re-abilitação para crianças.

Durante essa visita a Sra. Samora trouxe uma marmita a qual o Sr. Coutsoukis (um cozinheiro de primeira classe) descreveu como sendo "um vomitado branco" para Teddy se alimentar.

Anteriormente a essa audição no verão de 1997, a Sra. Samora tinha levado Teddy a uma consulta com o Dr. Darryl DeVivo no Centro Médico Presbiteriano Columbia, pedindo que Teddy fosse colocada sob dieta ketogénica. Teddy foi conduzida ao hospital em Agosto para efectuar exames e para ser colocada sob essa dieta.

Memorable Quote A Sra.Samora levou Teddy duas vezes à sala de emergências, devido a hospitalizações de emergência após ter sofrido de ataque de apoplexia que ultrapassaram "mais de 15 minutos".

Em Maio de 1998 o decreto de divórcio de Oregon deu entrada pouco depois de Oregon ter negado a petição para modificar o ordem de visita/custodia e a custódia foi dada à Sra. Samora.

Em Agosto 1998, Oregon declinou a jurisdição deixando o caso nas mãos dos tribunais de N.Y.

Amazon Honor System Click Here to Pay Learn More [*Em Abril 1999, no seguimento de uma campanha para a impugnar, o Juíz Braslow recusou-se a continuar quaisquer procedimentos futuros em relação a este caso e a deixar as barras dos tribunais a médio prazo em Dezembro desse ano.]

A Sra. Samora tinha levado novamente Teddy ao Dr. Darryl De Vivo no Centro Médico Presbiteriano Columbia. Aí colocaram a criança sob dieta ketogénica, uma dieta muito nociva e perigosa, com enormes restrições à ingestão e gorduras, não obstante a falta de provas científicas que provem que essa dieta possa ser útil para esses casos.

Memorable Quote Após ter observado os relatório sobre Teddy, o Dr. Oas escreveu uma carta voluntária ao tribunal afirmando que Teddy tinha apresentado perdas regressivas cognitivas, de linguagem e desenvolvimento físico. Esta carta baseava-se nos relatórios de professores de educação especial que ensinam nas escolas em Ossining, Nova York. Ele afirmou que a terapia que actualmente lhe estava a ser administrada era inadequada para as suas necessidades. Continuou afirmando que a criança necessitava intervenção paternal diária e que ele acreditava que o Sr. Coutsoukis era quem seria melhor aconselhado.

O Dr. Oas reiterou mais tarde a sua recomendação, dizendo que desde Junho de 1997 os déficites comportamentais de Teddy tinha aumentado substâncialmente, enquanto que antes de ser separada do pai tinha recuperado espectacularmente. O declínio teve ocorrência aquando dos cuidados com a mãe, devido a um contacto mínimo com o seu pai.

<< 1 página anterior 3 >> página seguinte



CTR010410