Greek version Spanish version french version Hebrew version

|Teddy's Case | Email | Legal Fund |
This page may be freely duplicated and posted without changes.

<< 2 página anterior

Memorable Quote O Dr. Oas também afirmou que as mais recentes pesquisas numa recente intervenção sugerem que os déficites cerebrais a longo prazo são conhecidos como sendo uma consequência de experiências traumáticas da vida, especialmente nos neonatos, crianças em idade de aprender a andar e crianças dentro dos primeiros três anos de vida.

Estes déficites são ainda mais pronunciados se existem atrasos de desenvolvimento neurológico/cerebral. Estes problemas são ultrapassados de um modo mais positivo através de uma intervenção antecipada e compreensiva, sete dias por semana por unm dos pais que possua conhecimentos e capacidades específicas a serem aplicadas e uma forte ligação emocional com a criança para erradicar todos os efeitos stressantes ambientais.

Após examinar os registos médicos de Teddy, o Dr. William Bloom, um consultor neurologista, disse que a condição de Teddy "se deteriorou seriamente no início de finais de 1997 e continuou a deteriorar-se ... ela anteriormente tinha efectuado progressos para além das expectativas."

Após examinar os registos médicos de Teddy, o Dr. William Bloom, um consultor neurologista, disse que a condição de Teddy "se deteriorou seriamente no início de finais de 1997 e continuou a deteriorar-se ... ela anteriormente tinha efectuado progressos para além das expectativas."

Após uma mudança no tratamento, Teddy sofreu ataques de apoplexia de uma magnitude tão severa (mais de 15 minutos de inconsciência, de acordo com a mãe) e que fora hospitalizada duas vezes de emergência. As principais deficiências ou "regressões", tal como notado por aqueles que cuidaram de Teddy seguiram-se aos ataques de apoplexia. O Dr. Bloom acreditou que ao retirarem Teddy de um acompanhamento médico que funcionou sem efeitos colaterais sérios e a substituição para uma dieta ketogénica, foi o ponto de partida para o desvio de uma prática médica normal. Ele afirmou que isso resultou em danos cerebrais profundos e de longa duração derivados dos ataques apopléticos.

Sandra Savo, uma "baby-sitter" contratada pelo Sr. Coutsoukis em Abril de 1997 também testemunhou sob juramento, em relação ao Sr. Coutsoukis. Ela afirmou que Teddy era uma criança amorosa e alegre que adorava o seu pai o qual, "se abstraía de tudo para passar todo o tempo com ela e lhe ensinava coisas novas".

A Sra. Savo disse que ela só "poderia imaginar o honrar e a agonia" que Teddy e o seu pai sentiram quando foram separados de repente, um do outro. A Sra. Savo disse que estivera presente no dia em que a mãe de Teddy acusou "falsamente" o Sr. Coutsoukis de abuso e de a ter aprisionado. A Sra. Savo acrescentou que recentemente fora novamente contratada para o ajudar com Teddy durante as suas férias com o seu pai e verificou que esta se encontrava frequentemente com obstrucções intestinais, incrivelmente hiperactiva e muito ausente, repetindo várias vezes as mesmas coisas. Ela disse que Teddy se esquecera de muitas coisas que aprendera, tais como sinais de linguagem, o alfabeto, números, como rodar uma fechadura, abrir uma porta, introduzir uma chave no buraco do fecho e higiéne pessoal, Teddy já não conseguia fazer coisas elementares como mastigar os seus alimentos ou assoar o nariz. Ela apresentava-se temperamental e insegura, mordia em vez de beijar e salivava profusamente. A Sra. Savo disse que nunca tinha encontrado na sua vida "alguém tão paciente com uma criança como Photius".

Memorable Quote No seguimento da separação forçada do seu pai, a Sra. Samora praticou uma campanha sustentada, negando-lhes o acesso um com o outro durante três anos. Enquanto o tribunal de Oregon permite e encoraja os pais com custódia a garantir aos filhos contactos adicionais com o pai que não possui a custódia, ela sistematicamente negou o contacto entre Teddy e seu pai. Ela chegou mesmo a violar as ordens do tribunal que a obrigavam a apresentar os registos médicos e educacionais e as notificações de emergência médica.

As tentativas do Sr. Coutsoukis em contactar a filha por telefone resultaram na maioria dos casos pelo desligar do telefone, sem resposta e ocasionalmente com desculpas tais como "não está disponível" ou "estamos mesmo a sair de casa."

O Sr. Coutsoukis, ão só não foi informado acerca das hospitalizações até depois destas terem ocorrido, mas também foi inibido de visitar a sua filha doente. Foi por acaso que ficou a saber por terceiros que Teddy tinha sido hospitalizada em Agosto e em Novembro de 1997. O pessoal do hospital informou-o de que a mãe tinha dado instruções para que ele não pudesse visitar a filha.

Quando mais tarde Teddy teve de ser operada a uma vista em Nova York, só soube dessa operação, a partir de uma nota que a mãe colocou na mochila de Teddy, quando ela o visitou dez dias mais tarde, dando-lhe instruções para colocar gotas nos olhos de Teddy. Essa operação foi um fracasso e Teddy subsequentemente foi novamente operada. Desta vez o Sr, Coutsoukis foi informado sobre a mesma pelo cirurgião que o chamou e o informou que acabara de efectuar a intervenção cirúrgica.

Entretanto, tal como no Oregon, a Sra, Samora recusou qualquer discussão com o Sr. Coutsoukis acerca de Teddy.

Human Rights Update Numa audiência de tribunal subsequente, a Sra. Samora acusou o seu ex-marido de assédio via telefone e fax. Armada de contas de telefone citadas pelo juíz Braslow e gravações que ele tinha feito das suas conversas ao telefone, o Sr. Coutsoukis, foi para os tribunais pronto a defender-se.

Após o Sr. Coutsoukis ter chamado de procedimentos "canguru", onde não lhe permitiam que apresentasse provas ou pudesse comentar os documentos da outra parte, e no seguimento da a campanha para a impugnar, Ja Juiz Braslow, retirou-se em Abril de 1999. Um mês APÓS ter sido recusada, ela proferiu sentença contra o Sr. Coutsoukis, e de repente "retirou-se" a médio-prazo.

Mas Braslow não se retirou de modo pacífico. No seguimento da sua recusa, e antes de se retirar da barra do tribunal, ela sentenciou o Sr, Coutsoukis, o qual compareceu em tribunal sem advogado, e declarou-o sob liberdade vigiada durante um ano e que se apresentasse numa "Classe para pessoas violentas", não obstante o facto de não existirem alegações de violência ou receios de violência terem sido apresentadas pela Sra. Samora, a qual estava representada por um advogado independente , nomeado por Braslow (o qual resignou por duas vezes).

Teddy can no longer aspire to become ... O Sr. Coutsoukis observou que a "classe " era frequentada por cerca de uns 20 homens provenientes de minorias sem previlégios e emigrantes, a maioria dos quais ali enviados pelo anterior Juíz Braslow. Na classe, a qual ele disse ser "dirigida por um homem imoral, carniceiro de lésbicas", ele foi informado que as classes se destinavam estritamente a homens com relações heterosexuais que tinham cometido actos violentos contra "as mulheres com quem tinham relações", mas também se encontravam homens que para ali eram enviados por razões completamente distintas, tais como; por terem conduzido sob o efeito de álcool.

O Sr. Coutsoukis ficou ultrajado por ver estes homens chamados de "prepetadores" e de "pessoas violadoras ou de índole criminosa". Estavam avisadas de que não podiam exprimir qualquer tipo de desaprovação ou de outro modo ficariam sujeitos a "sofrer consequências". Foram mentalizados que " só os homens são capazes de cometer violência doméstica"; as mulheres que assassinavam os seus maridos faziam-no porque os seus maridos "tinham feito algo" contra elas; e que todas as mulheres eram dignas de credibilidade em qualquer situação porque "não tinham qualquer razão para mentir". Durante aquilo que o Sr. Coutsoukis se referiu como "lavagem mental" estes "instructores" anónimos proibiam que os homens exprimissem opiniões divergentes, discutissem qualquer material publicado, apresentassem jornais ou mencionassem o nome de juízes.

American feminists are like the Nazis who cried 'Germans, free yourselves from Jewish oppression.' O Sr. Coutsoukis, que possui registos audio destas sessões de "culto de indoctrinação , ficou ultrajado que "Kathy Walters e os seus dois amigos homossexuais" fossem tão longe ao ponto de censurar os pais biológicos, responsabilizando-os pelas mortes das crianças assassinadas pelas mães. O cerne da questão para com a injustiça perpetrada contra estes homens era apenas o preço a pagar por uma injustiça histórica contra as mulheres, e que ao persegui-los pela violação da lei e da constituição Norte Americana estava BEM porque segundo eles afirmavam, "a constituição tinha sido escrita por homens", o que levou o Sr. Coutsoukis a escrever uma queixa polémica, contra estes "instrutores" e a pedir ao Comissário do Departamento de Liberdade Condicional, que" os pusesse na rua". O Dept. de Liberdade Condicional do Condado de Weschester, subsequentemente expulsou-os.

De um modo incrível, o líder destas "classes para pessoas "violentas", disse aos participantes que tinham ensinado esta mensagem em seminários organizados para juizes, polícias e mesmo em escolas para crianças.

Este repórter, que visitou o Sr. Coutsoukis e Teddy em Peerskill, concordou com as ultimas declarações da Sra. Savo. Ela nunca tinha encontrado ninguém tão paciente com uma criança como Photius Coutsoukis.

Eu observei o Sr. Coutsoukis durante três horas na cozinha, com um cuidado extremo preparando a alimentação para a dieta ketogénica para Teddy. Enquanto este preparava os alimentos, Teddy já se tinha deixado adormecer.

Quando acordou, ele cuidou dela de um modo carinhoso assim como brincou com ela, alimentou-a e ajudou-a a voltar a aprender a comer por ela própria. Ele leu para ela, falou com ela mostrando constantemente afecto.

Memorable Quote Ele repetia constantemente as cores para Teddy, os números, letras e palavras. Ele agia como sendo o seu terapeuta privado de artes, terapeuta da fala, e um terapeuta físico. Ele demonstrou ser eminentemente qualificado para dar a Teddy os cuidados necessários assim como uma grande dose de amor.

No que lhe diz respeito, o Sr Coutsoukis afirma que sente uma grande desconfiança quanto à actual situação da criança e "acerca das coisas deploráveis que foram feitas para com ela num país cheio de "supostos seres humanos".

Se bem que o Sr. Coutsoukis afirmasse que trabalhava no seu escritório em casa durante os fins de semana que não está com Teddy, ele não trabalha quando Teddy está com ele. Ele passa esse tempo com Teddy e também enumerou a este repórter a sua ajuda nas tarefas domésticas.

Neste momento , o decreto de divórcio do Sr. Coutsoukis está sob apelo no Tribunal de Apelo de Oregon, e o Sr Coutsoukis ainda procura ficar com a custódia de Teddy em Nova York com o intuito de "salvar o que ainda resta" dessa criança "antes que seja demasiado tarde". CTR010707